Peugeot 3008 chega com prêmios internacionais e promete ser a estrela do segmento no Brasil. Será?

“Francês lançado no Brasil em junho deste ano causou boa impressão aos especialistas e ao público em geral, sobretudo pelo design moderno e interior futurista. Mas será que o 3008 tem cacife para brigar pelo topo?”

 

3008 por fora

 

3008_1

Quem conheceu o antigo 3008 se surpreende de imediato ao ver a nova versão. A pequena e menosprezada minivan transformou-se em um verdadeiro SUV, e com atributos pesados para botar medo na concorrência.

Seu exterior cresceu com a nova plataforma EMP2 – a mesma do Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso. Com 4,48m, os ocupantes agradecem o entre-eixos de 2,67m, o que representa um acréscimo de 6,2cm em relação à antiga versão. O porta-malas leva 521 litros, segundo informação do fabricante.

O visual do carro chama muita atenção pelas ruas. Robusto e requintado, destaque para a grade frontal com aletas cromadas, faróis full LED, alta linha de cintura com capô alongado, além das lanternas traseiras simulando garras que dão um ar de agressividade ao carro. As belas rodas 19 polegadas trazem a esportividade para este modelo da marca do Leão. O 3008 está disponível em 4 cores (cobre, cinza, preta e branca).

 

Interior futurista

 

3008_3

 

Ao entrar no novo 3008, a sensação é muito boa. O novo conceito “i-Cockpit” da Peugeot, com painel de instrumentos totalmente digital com tela de 12,3 polegadas em posição elevada, com volante pequeno e iluminação configurável, são grandes destaques.

Sua central multimídia com tela de 8 polegadas é compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Nela, você controla as funções de ventilação, navegação e som com poucos toques na tela. Os botões cromados ao centro do painel lembram a cabine de um avião e a alavanca do câmbio automático também se destaca neste interior bastante sofisticado, com materiais de excelente qualidade. Teto solar panorâmico, bancos elétricos com 6 tipos de massagem e a iluminação com fitas de led complementam a oferta de requinte no 3008.

 

Câmbio, motor, consumo, conforto e segurança

 

O motor é o conhecido 1.6 THP, equipado com turbo e injeção direta. São 165cv e 24,5 kgfm de torque a 1.400 rpm. Ele vem associado ao câmbio automático de seis marchas com trocas sequenciais na alavanca ou por borboletas no volante, conjunto capaz de leva-lo de zero a 100 km/h em 8,9 segundos e aos 206 km/h de velocidade máxima (dados oficiais). O consumo é de 9,4Km/l na cidade e 9,6Km/l na estrada, segundo dados do Inmetro. Há, contudo, especialistas que já fizeram o teste afirmando que o consumo na estrada fica acima dos 13Km/l.

Essa versão única, Griffe, oferece ainda ar-condicionado digital bi-zone, direção elétrica, faróis de leds direcionais, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, entrada e partida sem chave, bancos dianteiros com aquecimento, carregador de celular por indução e revestimento em couro.

 

… continua

retangulo_animado_mobile

 

Inerentes à segurança, são de série seis airbags,  controle de estabilidade, retrovisor interno antiofuscante, isofix, assistente de partida em rampa, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, câmera de ré, controlador de velocidade, além de retrovisores com função Tilt Down e rebatimento automático.

 

Preconceito

 

A Peugeot vem trabalhando para acabar com o receio que alguns brasileiros possuem sobre carros franceses. Prova disso é o Total Care. Dentre os serviços ofertados, destaque para  o reboque gratuito por oito anos em caso de pane ou colisão. Outros dizem respeito aos processos e garantem um controle de qualidade maior, transparência nas revisões de preço fixo, revisões de até 24 horas, entre outros.

Ainda neste aspecto do preconceito, importante ressaltar que o novo 3008 foi eleito por especialistas o Carro do Ano em 2017 na Europa.

 

3008_2

Preço e concorrência

 

O título de Carro do Ano na Europa e a boa impressão causada no lançamento aqui no Brasil credenciam o modelo francês a almejar o topo do ranking. Com preço de R$ 139.990 torna-se um concorrente com excepcional custo-benefícioprincipalmente pela lista de equipamentos de série que o mesmo oferece.

 

Jeep Compass, Kia Sportage, Vw Tiguan e Hyundai IX35 que se cuidem. O Peugeot 3008 veio para causar impacto nesse segmento.

Deixe seu comentário e se gostou compartilhe.

Até a próxima!

 

 

Fonte: Alberto Panetto.

Redação CLICARROS.

 

lgo_peq

Esse blog é um produto da plataforma automotiva www.CLICARROS.com.br, a maior do Espírito Santo. Os estoques das maiores concessionárias e melhores revendas do Estado em um único lugar. Se você é particular, também pode anunciar grátis. 

Procurando um carro para comprar? Acesse www.clicarros.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.