Comprar pneus em supermercado compensa?

Na hora de trocar o jogo de rodas é comum que algumas dúvidas apareçam. Afinal, nem sempre nos damos conta dos problemas que acometem nossos veículos até que realmente chega a hora de tomar alguma atitude para resolvê-los. Pneus gastos e com a vida útil esgotada podem representar um sério risco para você e a sua família e não se deve hesitar na hora de fazer a troca, contando também com um serviço de alinhamento e balanceamento para assegurar que o novo componente está bem instalado e evitar o risco de acidentes. Mas, onde comprar?

 

Este artigo foi feito para buscar direcionar o condutor a respeito do local de compra e mostrar se comprar pneus em supermercados compensa ou não. Preço Supermercados sempre fazem promoções que parecem ser interessantes, mas você vai precisar fazer algumas contas para saber sobre a viabilidade do negócio como um todo. É preciso ter em mente que você necessariamente vai precisar dos serviços de alinhamento e balanceamento de rodas tão logo fizer a troca. Sendo assim, some o serviço (supondo que você já tenha um profissional em mente para fazê-lo) ao valor do jogo e analise se vale realmente a pena. Algumas oficinas vendem os jogos de rodas um pouco mais caro, mas você já sai de lá com tudo feito, economizando dinheiro e até mesmo o seu tempo.

Comprando em um auto center, o mecânico ou vendedor poderão tirar todas as suas dúvidas referentes ao modelo do pneu. Em um supermercado há maior probabilidade de que você tenha que contar com o próprio conhecimento. Faça uma consulta ao manual do proprietário e anote as especificações do pneu (também podem ser conferidas na própria banda lateral do pneu). Possibilidades de customização do veículo Quer aproveitar para colocar rodas novas ou, talvez, pneus mais largos para deixar seu carro mais imponente? Tudo isso pode ser feito, mas apenas com amplo conhecimento sobre mecânica. Pneus largos demais podem esbarrar nos para-lamas e até mesmo aumentar a probabilidade de acidentes em pisos molhados. Dicas como essas precisam ser dadas por um profissional antes que a compra seja efetuada. Além disso, a legislação brasileira possui definições importantes sobre rodas e aros. Caso haja desobediência, você pode tomar até mesmo uma multa ou ter o seu veículo retido.

 

Comprar pneus em supermercado compensa? Depende! Compensa se o custo estiver baixo (mesmo sendo necessário procurar um profissional para fazer a instalação correta) e houver certeza sobre o pneu ser indicado para o seu modelo de veículo. Havendo qualquer tipo de dúvida, já deixa de ser interessante comprar pneus em supermercados. É sempre importante lembrar que os pneus são muito mais do que um componente que viabiliza o deslocamento do seu veículo: são responsáveis pela estabilidade na pista, aderência ao piso molhado e influenciam na economia de combustível, no conforto da dirigibilidade e no desempenho do veículo.

 

 

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

Foto: Clicarros.

 

lgo_peq

Esse blog é um produto da plataforma automotiva www.CLICARROS.com.br, a maior do Espírito Santo. Os estoques das maiores concessionárias e melhores revendas do Estado em um único lugar. Se você é particular, também pode anunciar grátis. 

Procurando um carro para comprar? Acesse www.clicarros.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.