Avaliação: Chevrolet Onix LTZ

Por Gustavo Lopes

 

Testamos o Hatch mais vendido do Brasil, o modelo chega a linha 2018 com novos equipamentos.

 

O Onix é oferecido em várias versões: Joy , LT, Effect, Activ, e o modelo top de linha, que testamos, LTZ.

 

Visualmente, a diferença da geração anterior fica por conta dos emblemas, que adotaram a nova padronagem da empresa.

 

Os equipamentos exclusivos do Onix LTZ continuam com rodas de alumínio de 15 polegadas, maçanetas internas cromadas, computador de bordo, vidros elétricos com sistema “um toque” com fechamento e abertura automática pela chave e bancos com tecido exclusivo.

 

O pacote de equipamentos opcionais do Onix LTZ 2018 é o câmbio automático de seis marchas que vem acompanhado de sistema de controle de cruzeiro.Onix LTZ 2018 e Onix Activ 2018 passam a dispor de luz de neblina na parte inferior do para-choque traseiro.

 

 

Motorização

 

Nas versões de entrada, é equipado com motor 1.0 8V flex que desenvolve até 80 cv de potência e 9,8 kgfm de torque, enquanto o 1.4 8V flex tem até 106 cv e 13,9 kgfm. O câmbio manual tem seis marchas e o automático de seis velocidades está disponível apenas nas configurações top de linha.

 

Consumo

 

Segundo o Inmetro

Gasolina
Consumo cidade – 12,9 km/l
Consumo estrada – 15,3 km/l

Álcool
Consumo cidade – 9,1 km/l
Consumo estrada – 10,8 km/l

 

Opinião

 

O Onix me chamou muita atenção por vários aspectos, mas também deixou a desejar em outros.

 

O modelo trás um excelente motor, unido a economia e potência. O propulsor 1.4 flex de 8V é muito bom, ele consegue gerar até 106 cv com o torque de 13,9 kgfm.

 

_____________ Continua depois do anúncio _____________

 

 

 

O Câmbio automático de 6 velocidades é bem ágil, esperto nas suas retomadas, coisa que não se vê em outros modelos de sua categoria. Apesar que não se trata de um CVT, o automático do Onix é suave, não se sente as trocas, além disso o modelo conta com troca manual que são feitos através dois botões na canopla da marcha.

 

Seu design é outro ponte forte que me chamou atenção, o carro é bonito, tem linhas elegantes e que fluem bem com a sua aerodinâmica. Em sua dianteira o conjunto ótico é destaque, seu farol com máscara nega fecha bem com o led diurno.

 

O painel de instrumentos é bem simples, fácil de manusear e bem completo.

 

Sua mídia é bem equipada, apesar de não contar com GPS já integrado na multimídia, mas isso é fácil de resolver, basta projetar o Smartphone através dos aplicativos Android Auto e Apple Car Pay.

 

Utilizamos o Android Auto, sua projeção é bem nítida e eficiente, consegui ouvir minhas músicas, fazer ligações e utilizar o GPS do meu telefone projetando na sua mídia.

 

O que vale apena falar, mas que não é novidade, é o OnStar, o serviço de concierge da Chevrolet já vem equipado agora no Onix.

 

O modelo que a GM nos cedeu eu posso dizer que é o mais bonito que já vi, ele consta no documento como Azul, mas muitos faziam confusão de sua cor, uns diziam que era roxo, outros lilás e até mesmo o azul, eu confesso que apostei no roxo.

 

Por conta deste contraste de sua cor o modelo chamava atenção por onde passava, além disso ele é equipado com rodas de alumínio de 15 polegadas que dava o charme do carro.

 

O ponto negativo fica um pouco na segurança, o modelo não conta com apoio de cabeça para o terceiro ocupante, não possui cinto de segurança de 3 pontos para o passageiro do meio e não possui o isofixo.

 

Para encerrar, vale a pena comprar?

 

Vamos lá, apesar de seu valor ser um pouco alto, na versão LTZ AT6, que custa a partir de R$61.930,00, podemos dizer que sim, comparado ao seus concorrentes como o HB20, vale sim.

 

O modelo é uma excelente escolha para quem deseja trabalhar com o tão comentado Uber, pois é completo, bem equipado, econômico e bem espaçoso.

 

Então se for colocar tudo na ponta do lápis chegamos à conclusão que vale sim apena investir um pouco mais e levar o Onix LTZ pra casa.

 

No Clicarros você encontra várias opções de Chevrolet Onix, novos e seminovos. Clique aqui e escolha o seu favorito.

 

 

Artigo e fotos por:

assinatura_transp

 

lgo_peq

Esse blog é um produto da plataforma automotiva www.CLICARROS.com.br, a maior do Espírito Santo. Os estoques das maiores concessionárias e melhores revendas do Estado em um único lugar. Se você é particular, também pode anunciar grátis. 

Procurando um carro para comprar? Acesse www.clicarros.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.