Equinox, SUV com alma de esportivo

Por Gustavo Lopes

 

Com a missão de substituir a Captiva, o Equinox ultrapassou as expectativas de quem dirige. O modelo que entra na categoria de Crossover, hoje se tornou o Crossover mais potente da categoria.

 

O Chevrolet é agressivo, a começar pela vitaminada mecânica, que combina um motor 2.0 turbo a gasolina de 262 cv de potência e 37 kgfm de torque à transmissão automática de nove marchas, com tração integral adaptativa.

 

externo2

Foto: Divulgação Chevrolet

 

O Equinox também faz bonito com seus equipamentos e a cabine mais premium da linha Chevrolet. Há muita forração em couro, ar-condicionado de duas zonas, faróis inteligentes de leds (alternam os fachos alto e baixo para não ofuscar a vista de quem vem na pista contrária), sistema de som da marca premium Bose, teto solar panorâmico, ajuste elétrico com duas memórias no banco do motorista, entre outras.

 

Ao Volante:

 

O Equinox é realmente surpreendente, me impressionou no primeiro contato, tem excelentes ajustes na sua direção, que se adapta a velocidade. Além de excelentes retomadas de marchas que, pelo seu tamanho ele faz muito bem.

 

Em curvas o carro segura bem, tem bastante estabilidade, isso ajudado pelo sistema de tração integral adaptativa, que aumenta a aderência, repartindo o toque entre as rodas e ajuda a manter a trajetória.

 

_____________ Continua depois do anúncio _____________

 

 

 

O motor 2.0 turbo de injeção direta enche rápido e produz desempenho acima da média, com acelerações e retomadas contundentes. O torque de 37 kgfm é intenso e surge quase inteiro pouco antes dos 2.000 giros.

 

As trocas de marchas são super suaves, quase não se sente. O câmbio automático de nove marchas responde rápido ao acelerador e gerencia com autoridade os 262 cv de potência.

 

O consumo fica na média de 8,4 km/l de gasolina na cidade e 10,1 km/l na estrada.

 

Apesar da tração integral (AWD), o Equinox é mais urbano, para ser usado sobre o asfalto, mas também encarar um pouco de terra.

 

Em espaço os 2,72 metros de entre-eixos garantem vão livre para as pernas, enquanto o porta-malas varia de 468 a 1.627 litros.

 

externo3

Foto: Divulgação Chevrolet

 

Além disso ele ainda conta com ar-condicionado de duas zonas com saídas para o banco traseiro, há assistente de saída em ladeiras, monitor de tráfego cruzado (alerta se algum carro está se aproximando em saídas de vaga), tem câmera de ré, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros, chave presencial com partida à distância do motor, sistema OnStar de socorro e concierge, carregador sem fio por indução para smartphones e freio de estacionamento eletrônico.

 

Vale a pena investir?

 

Sim, vale muito a pena pagar seus 150k, o SUV é super potente, espaçoso e super seguro. Além disso ele conta com sistema AWD que te possibilita a encarar uma pista mais irregular, mas claro que não foi feito para um off road. Apesar de não ser a Diesel, ele faz bonito em economia.

 

No Clicarros.com.br você encontra diversas ofertas de Equinox, clique aqui e confira.

 

 

Artigo escrito por:

assinatura_transp

 

lgo_peq

Esse blog é um produto da plataforma automotiva www.CLICARROS.com.br, a maior do Espírito Santo. Os estoques das maiores concessionárias e melhores revendas do Estado em um único lugar. Se você é particular, também pode anunciar grátis. 

Procurando um carro para comprar? Acesse www.clicarros.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.