Comparativo: Audi A4 vs Mercedes C180

Por Gustavo Lopes

 

Hoje vamos falar de uma categoria pra lá de especial, vamos falar do duelo entre dois Premium com grande peso no seguimento de luxo: o Audi A4 e seu concorrente Mercedes C180. Vamos comparar os dois modelos e apresentar todos os detalhes, e aí você decide qual a melhor escolha.

 

 

Exterior

 

Ambos são referência em beleza, mas claro que um tem aquele detalhe que faz toda a diferença. Apesar do A4 puxar pro lado mais tiozão e o C180, por sua vez, tem uma pegada mais esportiva. Mas isso vamos ver agora nessa categoria.

 

 

Audi A4

 

audi_blog

Foto: Gustavo Lopes

 

O A4 tem um desenho bem clássico, com linhas retas, porém é bem elegante.

 

Na dianteira ele tem um capô grande, não chega ser grande como o do A5, mas tem seu mérito. Os faróis são novos, mais modernos e pontiagudos além do Led diurno e farol Full Led.

 

Ainda na dianteira ele vem com grade destacada com detalhes cromados que dá um charme ao sedã.

 

Na traseira, há lanternas afiladas e espichadas (em LED), que invadem tanto as laterais quanto a tampa do porta-malas. Essa está com o logotipo de quatro argolas da Audi e o suporte de placa logo abaixo.

 

Já o para-choque oferece um detalhe inferior em preto, que integra as duas saídas de escape cromadas. A nova versão traz ainda rodas de liga-leve de 18 polegadas de série.

 

No http://www.clicarros.com.br você encontra ofertas de vários modelos da AUDI, incluíndo o A4. Clique aqui e veja as opções.

 

 

MERCEDES C180

 

mercedes

Foto: Divulgação

 

O C180 tem uma pegada mais esportiva, confesso que é o meu preferido em design.

 

Na versão Exclusive, ele tem desenho clássico com a famosa estrela de três pontas sobre o capô, para os mais conservadores.

 

Os retrovisores possuem detalhes da mesma tonalidade, desembaçador dos espelhos, repetidores de direção com luz de solo e rebatimento elétrico. As lanternas em LED são sofisticadas e a tampa do porta-malas abriga um friso cromado. O teto solar tem tamanho padrão.

 

_____________ Continua depois do anúncio _____________

 

cl_0007_18a_superbanner_mobile-gratis

 

 

O Mercedes-Benz Classe C 2018 ostenta muitos frisos cromados nas laterais e no para-choque traseiro, bem como adornos cromados na base do protetor e envolvendo as janelas. Nos C250 e C300 Sport, ao contrário, muitos elementos em preto brilhantes, rodas aros 18 ou 19 da AMG e vistosos para-choques com entradas de ar bem grandes.

 

Quer ver opções de Mercedes para comprar? No Clicarros tem, veja clicando aqui.

 

 

Interior

 

 

AUDI A4

 

interior

Foto: Gustavo Lopes

 

Assim como o exterior, por dentro ele continua com mesmo formato clássicos e linhas retas, mas com muita tecnologia.

 

O painel, como falado, tem linhas retas em excelente qualidade com detalhes preto e cinza.

 

O painel de instrumentos vem com o virtual Cockpit, que traz uma tela de TFT totalmente digital com 12,3 polegadas que mostra as informações mais importantes por meio de gráficos de alta resolução, com mostradores circulares (velocímetro e conta-giros), ou o modo infotainment, no qual são exibidas funções do sistema de navegação, telefone, Audi connect, entre outras.

 

Além disso nas saídas do ar condicionado é o principal diferencial, com uma grande linha na horizontal.

 

 

MERCEDES C180

 

No interior, o  Mercedes mostra um grau de parentesco muito maior com o Classe S, com suntuosos comandos de ajuste elétrico do assento do condutor nas portas.

 

Há muitos cromados e detalhes em couro, bem como acabamento em alumínio nas portas. Nas versões Avantgarde e Sport, há muito preto brilhante, enquanto o Exclusive usa revestimentos em madeira. Ambos com volante multifuncional com coluna de direção ajustável eletricamente e integrada à memória do assento.

 

A alavanca da transmissão é um grande diferencial, onde quem entra pela primeira vez se perde pois ele fica na coluna de direção, enquanto em seu lugar no console há um comando multifuncional para navegação na multimídia e demais funções do veículo.

 

 

Motorização

 

 

AUDI A4

 

O Audi A4 2018/2019 usa o motor 2.0 litros TFSI, com 1.984 cm³ de cilindrada, dotado de coletor de exaustão integrado ao cabeçote, modelo de gerenciamento térmico com válvula rotativa, Audi Valvelift System (AVS – sistema de levantamento de válvulas), válvula de alívio (wastegate) elétrica do turbo compressor e dupla injeção de combustível.

 

Para equipar a versão topo de linha, o propulsor recebeu um upgrade, passando a entregar 252 cavalos de potência, entre 5.000 e 6.000 rpm, e torque de 37,7 kgfm, disponível entre 1.600 e 4.500 rpm.

 

Para efeito de comparação, o Audi A4 2018/2019 Ambiente oferece 190 cv, de 4.200 a 6.000 rpm, e 32,6 kgfm, entre 1.450 e 4.200 rpm.

 

 

MERCEDES C180

 

O modelo tem duas versões: 1.6 com 156 cv a 5.300 rpm e 25,5 kgfm a 1.250 rpm. Estes mesmos números para a versão Flex. O outro propulsor é o 2.0, que tem duas versões de performance. A primeira entrega 211 cv a 5.500 rpm e 35,7 kgfm a 1.200 rpm, enquanto a mais potente tem 245 cv a 5.500 rpm e 37,7 kgfm a 1.300 rpm.

 

 

Conforto

 

 

AUDI A4

 

Em questão de conforto o Audi se sai muito bem, o modelo é referência em conforto. Durante nossos testes os A4 me pareceu muito confortável, tanto como motorista quanto no banco de traseiro.

 

 

MERCEDES C180

 

Diferente do A4 o C180 é mais rígido trazendo mais esportividade. Sua suspenção é firme dando esse ar de esportividade ao sedã.

 

 

Conclusão

 

Agora vai de cada um, cada um tem seu gosto. Na minha opinião se você é solteiro ou talvez é apenas em 2 e não liga tanto para o conforto o C180 é a escolha ideal. Ele tem a pegada, equipamentos e design mais esportivo.

 

Já se tem preferência pelo conforto o A4 é a melhor opção, pois é mais voltado para a família. Apesar de ser mais tiozão, ele é repleto de tecnologia e segurança. Além de um belo resultado em performance com suas opções de motorização nas versões disponíveis.

 

Aí vai a dica! Os veículos cedidos para esses testes foram cedidos pelas concessionárias Audi Center Vitória e Vitória Motors Mercedes.

 

Agora é só colocar na balança qual é o ideal para o seu dia a dia. Ainda ficou na dúvida? Então marque seu teste drive nas duas opções e tire você mesmo sua conclusão.

 

 

Comparativo feito por:

assinatura_transp

 

lgo_peq

Esse blog é um produto da plataforma automotiva www.CLICARROS.com.br, a maior do Espírito Santo. Os estoques das maiores concessionárias e melhores revendas do Estado em um único lugar. Se você é particular, também pode anunciar grátis. 

Procurando um carro para comprar? Acesse www.clicarros.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.