Como fazer um anúncio atrativo para vender seu carro mais rápido?

Por Alberto Panetto

 

Pensando em vender seu carro e não sabe como fazer? A internet é a melhor opção para se iniciar uma divulgação que pode evoluir para uma venda. Mas anunciar seu veículo em um portal automotivo não é tão simples como parece, não se você quiser se destacar entre milhares de ofertas. Pensando em lhe ajudar, selecionamos algumas dicas para turbinar seu anúncio e lhe ajudar a vender rapidinho.

 

Antes, porém, é importante enfatizar que se deve escolher um portal especializado em automóveis, onde as pessoas que acessam estão lá para pesquisar por carros, motos, caminhões; e não por geladeira ou televisão. Então, vamos às dicas.

 

 

DESCRIÇÃO

 

Observamos que a maioria dos anúncios automotivos na internet, sejam particulares ou de empresas, apresentam problemas. No Clicarros.com.br, por exemplo, existem centenas de anúncios com erros na descrição. Sabe-se que as publicações sem descrição tendem a ser descartadas por quem procura, e àquelas com pouca informação têm apenas 7% de relevância.

 

Coloque-se no lugar de quem está pesquisando por um novo carro. Um anúncio sem uma descrição completa não transmite credibilidade e afasta possíveis interessados.

 

Além de citar os equipamentos do veículo e as especificações técnicas, dê ênfase aos detalhes. Informe o estado dos pneus, da lataria, motor, nível de conservação do interior. Importante citar ainda os defeitos ou imperfeições do carro, caso haja. Isso mostra que você é um vendedor sincero e gera credibilidade e empatia com o comprador. Informações do histórico do veículo, se você é o primeiro proprietário, se o carro está alienado, se as revisões foram feitas na concessionária, se possui manual ou chave reserva, são diferenciais que ajudam a destacar seu anúncio dentre tantos outros.

 

 

a2_descricao

Foto: Divulgação Clicarros.

 

 

Não economize palavras, descreva o carro como ele realmente é. Não omita informações.

 

 

FOTOS

 

Anúncios sem fotos dificilmente são visualizados, a não ser que seja um modelo bastante exclusivo, sem alternativas no site. Lembre-se que são através das fotos que as vendas começam. Invista um tempo para esse item. Siga essas dicas:

 

 

Continua depois do anúncio

 

 

Limpe bem o veículo

Anunciar um carro sujo é imperdoável e pode até gerar a sensação de que você quer omitir algum detalhe do carro. Jamais faça isso! Limpe-o por dentro e por fora.

 

Local adequado para fotografar

Procure um local onde o carro fique em destaque, preferencialmente sem outros veículos ao lado, e com fundo neutro, em cor diferente do seu veículo.

 

 

a1_anuncio

Foto: Divulgação Clicarros.

 

 

Iluminação

Sempre fotografe o carro pela manhã, com luz natural. Atente para a posição do sol para não dar sombra ou queimar as imagens.

 

Câmera

Utilize uma câmera de alta resolução. Caso não seja possível use um bom smartphone e tire as fotos lembrando-se das observações anteriores.

 

Posição

Clicarros permite até 10 fotos para os anúncios gratuitos. Portanto valorize seu carro fotografando-o nos melhores ângulos.

Recomendamos fotografar o veículo nas seguintes posições: dianteira, traseira, diagonal dianteira, diagonal traseira, lateral direita, lateral esquerda, painel (inteiro), painel com foco na parte do hodômetro, interior (bancos), e motor.

 

Utilizando-se dessas dicas suas fotos serão atrativas para os compradores, aumentando suas possibilidades de uma rápida negociação.

 

 

INVESTIMENTO

 

Todos os portais de anúncios automotivos possuem milhares de ofertas. Portanto mesmo que você faça uma bela descrição, publique fotos impecáveis, o ideal é que você potencialize seu anúncio para que ele tenha ainda mais destaque. Se você está vendendo um Onix, por exemplo, e o mesmo aparece sempre entre os primeiros resultados para quem procura este modelo de carro, com o seu anúncio bem feito, suas chances aumentam muito, cerca de 10 vezes mais.

 

 

a3_lista

Foto: Divulgação Clicarros.

 

 

No Clicarros, por exemplo, para anúncios particulares, por a partir de R$ 9,90, você coloca seu anúncio em evidência. E vale muito a pena, tá?

 

 

Agora é colocar a mão na massa. Utilize essas dicas e faça um anúncio diferenciado e venda seu carro ou moto em pouco tempo. Sucesso!!!

 

 

Até a próxima!

 

 

Fonte: Alberto Panetto.

Redação Clicarros.

www.clicarros.com.br

 

 

lgo_peq

Esse blog é um produto da plataforma automotiva www.CLICARROS.com.br, a maior do Espírito Santo. Os estoques das maiores concessionárias e melhores revendas do Estado em um único lugar. Se você é particular, também pode anunciar grátis. 

Procurando um carro para comprar? Acesse www.clicarros.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.