Preservar o meio ambiente e economizar combustível. São duas das propostas dos veículos híbridos

Veículos híbridos cumprem sua principal proposta de trazer um automóvel eficiente, econômico e com melhor custo benefício se comparados aos carros que utilizam somente combustíveis fósseis.

 

Em tempos de gasolina subindo quase que diariamente e de tanta luta pela preservação do meio ambiente, vale destacar a importância das novas tecnologias que estão associadas aos veículos híbridos. “Os automóveis híbridos otimizam a potência do motor, poupando combustível e ajudando na preservação do meio ambiente”, disse o Diretor da Contauto, Apolo Rizk.

 

É uma experiência capaz de fazer o motorista abandonar de vez os automóveis convencionais. Afinal, eles operam uma tecnologia superada e que ainda por cima polui bastante o meio ambiente. “Os híbridos ainda não dominam o mercado, mas já temos carros disponíveis com essa tecnologia há algum tempo. São veículos de potência alta, e ainda assim, econômicos quando o assunto é consumo de combustível”, garantiu Apolo.

 

Os carros híbridos possuem dois motores que podem funcionar separadamente ou simultaneamente. Dependendo do modelo do carro híbrido, você pode dirigir até determinada velocidade utilizando somente o motor elétrico e economizar combustível. Após, quando ele exige maior potência, como em uma aceleração mais brusca para realizar uma ultrapassagem, o motor de combustão é acionado, daí a grande economia de combustível.

 

Outra grande vantagem desse tipo de veículo é que motor elétrico e o motor movido a gasolina aumentam de forma considerável a força do motor. E a ultrapassagem é realizada de forma simples e segura.

 

Uma dúvida frequente é sobre a bateria do carro híbrido. Como recarrega-la se ainda não temos estrutura para isso em todo lugar? “No momento em que ocorre uma desaceleração, a energia cinética produzida é utilizada com a finalidade de carregar a bateria.  Não sendo necessário carregar a bateria do carro porque ele faz isso sozinho”, garantiu.

 

Ou seja, diferente de um carro puramente elétrico, que você teria que botar na tomada em média a cada 150 quilômetros, o híbrido dispensa isso.

 

“O Ford Fusion é um veículo hibrido. É tão silencioso que conta com um LED verde no painel para você saber que o carro está ligado. Dentro dele, com os vidros fechados e o ar condicionado ligado, você não ouve nada. Nenhuma trepidação. Isso se deve ao sistema antirruídos, com microfones no teto que fazem frequência inversa ao som que incomodaria quem estivesse no carro”, acrescentou.

 

 

Fonte: ComunicAtiva Assessoria de Imprensa

 

lgo_peq

Esse blog é um produto da plataforma automotiva www.CLICARROS.com.br, a maior do Espírito Santo. Os estoques das maiores concessionárias e melhores revendas do Estado em um único lugar. Se você é particular, também pode anunciar grátis. 

Procurando um carro para comprar? Acesse www.clicarros.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.