Mercedes-Benz cria conceito de autoatendimento

em

A Mercedes-Benz criou um novo conceito de autoatendimento para comercialização de peças em concessionários

A Mercedes-Benz criou um novo conceito de serviços ao introduzir o “Mercado de Peças”, cuja grande proposta está em oferecer uma opção de autoatendimento aos clientes dentro da concessionária. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o concessionário De Nigris de Sorocaba/SP e é semelhante ao utilizado por supermercados, farmácias, postos de combustíveis e lojas de conveniência, por exemplo. O espaço pode oferecer aos clientes peças genuínas Mercedes-Benz, remanufaturadas da linha RENOV, assim como peças e acessórios da gama Alliance, que podem ser utilizados em veículos de outras marcas.

 

pecas_mercedes

O diferencial do serviço “Mercado de Peças” aparece na possibilidade do consumidor visualizar os produtos destinados a caminhões, ônibus e vans e após comprá-los. Outra vantagem esta no tempo de espera reduzido, variedade de itens e isenção do pagamento de frete. “Esta é uma tendência na Europa e nos Estados Unidos. Houve um apoio da fábrica e estamos surpresos tanto com a adesão quanto os resultados financeiros. Queremos fortalecer a praticidade dos consumidores ao permitir o acesso aos componentes que antes estavam escondidos nas prateleiras dos estoques”, explica Jaqueline Hilsdorf Neves Marzola, gerente sênior de vendas e marketing de peças e serviços ao clientes.

 

merc_pecas_mercedes

 

Cada projeto é desenvolvido exclusivamente para cada concessionário e adota um padrão visual e de identidade da Mercedes-Benz. Sendo assim, foram criadas três categorias: P (espaços reduzidos), M (espaços amplos) e G (grandes espaços). “Aliás, estamos bolando uma loja tamanho GG”, explica a executiva. O “Mercado de Peças” do concessionário De Nigris está em funcionamento desde agosto deste ano e a ideia é cada vez mais aprimorar o processo para melhor se adequar aos consumidores.

 

pecas_para_mercedes

 

Fonte: Mercedes Benz – Imprensa

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.