NOVO RENEGADE 2019: MAIS INOVADOR, MAIS JEEP

Por Gustavo Lopes.

O Renegade, que reinventou o segmento de SUV, chega à linha 2019 nas concessionárias Vitória Motors Jeep de Vitória, Vila Velha e Serra.

E chega com evoluções em design, conectividade, tecnologia, capacidade, segurança e equipamentos. Entre os destaques estão a iluminação frontal de LED, a maior tela multimídia do segmento, com 8,4 polegadas, novas rodas, entre as opções uma exclusiva com aro 19”, novo para-choque nas versões Flex, que se traduz no maior ângulo de entrada da categoria, e a grade redesenhada, um refinamento do estilo icônico da marca.

Algumas versões ganharam novas combinações de cores. O porta-malas 47 litros maior vira padrão no modelo Flex e o console central ganha mais praticidade.

Único no segmento a não derivar de carro de passeio e a ter motor a diesel, câmbio de nove marchas, tração 4×4 com reduzida, controle de descida e seletor de terrenos, além da suspensão independente nas quatro rodas em todas as versões.

Primeiro produto da fábrica mais moderna do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) do mundo, em Pernambuco, o modelo inaugurou uma nova era da Jeep no Brasil, firmando-a na nona posição em vendas. Sozinho, o Renegade já acumula 160 mil emplacamentos apenas no mercado interno. E mais do que isso, de cada cinco SUVs vendidos no país atualmente, um é Jeep – o número exato é de 22% de participação, liderança absoluta na categoria.

traseira

O novo frontal exibe a grade com um redesenho nas tradicionais sete fendas, um pouco mais baixas. Nas versões Limited e Trailhawk, os faróis agora são de LED, tanto os principais quanto os de neblina, bem como as luzes diurnas (DRL). Não à toa, o “rosto” do Renegade está ainda mais alinhado com o da nova geração do Jeep Wrangler, ícone máximo da marca. Esse conjunto de iluminação, com alcance mais de 50% superior ao padrão atual (de lâmpadas halógenas), também está disponível como opcional nas opções Longitude.

Sempre de liga leve, as rodas ganharam novos desenhos em todas os Renegades, com destaque para o Limited, que exibe aros de 19” polegadas, medida exclusiva no segmento. Por sinal, nessa configuração, as rodas têm duas inéditas opções de cor, de acordo com a pintura da carroceria.

Quando o Renegade Limited é Cinza Antique, os contornos das aberturas da grade dianteira e as rodas são grafite. Se o veículo é na cor Deep Brown (disponível apenas nesta versão), tais detalhes ostentam acabamento bronze, com a grade grafite. Nas demais tonalidades do Renegade Limited, a grade, as rodas e outros pontos são em prata acetinado. Há duas novas pinturas: Jazz Blue e Billet Silver, esta exclusiva para os Longitude.

Mais conectividade

A partir das versões Longitude, o Novo Renegade 2019 passa a contar com a maior tela multimídia da categoria, de 8,4 polegadas. Ela faz parte do mesmo sistema Uconnect aplicado no “irmão maior” Jeep Compass, outro sucesso sem paralelo no segmento. Dessa forma, é possível parear o smartphone por meio das interfaces Android Auto e Apple Car Play, para acessar pelo monitor do veículo aplicativos de navegação, como Google Maps e Waze e de música, a exemplo do Spotify e Deezer, apenas para citar alguns.

Conforto e praticidade

Atrás, a tampa traseira ganhou uma maçaneta externa, que torna a abertura mais fácil e ergonômica. Ao fazer isso, é possível conferir que agora o porta-malas de todas as versões agora comporta 320 litros. São 47 litros extras, obtidos com a adoção do estepe temporário – que as opções Flex já haviam recebido no início deste ano. A exceção é o Trailhawk, que manteve o estepe full size por conta de sua vocação maior para o fora de estrada.

Na cabine, a com melhor acabamento do segmento, a área central recebeu um cuidado especial e foi redesenhada. Os comandos do ar-condicionado são novos, bem como os porta-objetos, mais numerosos e espaçosos. Tanto o que fica à frente da alavanca do câmbio quanto o posicionado entre as poltronas, onde se abriu um novo nicho, para acomodar itens como um telefone celular. Nas versões Diesel, o botão giratório do Selec-Terrain subiu um pouco para gerar mais amplitude na área ao redor.

interior_jeep_renegade_2019

O Renegade 2019 continua sendo o modelo com mais opções de personalização na categoria. E o consumidor pode escolher até como e quando comprar os mais de 60 itens da linha Jeep Authentic Accessories. Eles podem ser encomendados já no momento da aquisição do veículo, por meio dos kits do programa Custom Shop, que proporciona a instalação ainda na fábrica a preços convidativos, ou adquiridos nas concessionárias, de forma avulsa ou em combos, que reduzem os valores dos acessórios em, no mínimo, 10%.

 

Artigo redigido por:

assinatura_transp

Fotos: Divulgação Jeep.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.