Avaliação Jaguar E-Pace

Com o crescimento dos SUVs no mercado brasileiro, cada vez mais as montadoras têm apostado nessa categoria, inclusive as premium. Pensando nessa gama crescente a Jaguar apresentou o F-Pace, novidade da marca, pois se tratava do seu primeiro SUV.

 

Em 2018 a montadora apresentou seu segundo SUV, porém mais compacto. O modelo foi lançado sob a mesma plataforma do Range Rover Evoque, mas com mudanças estruturais para melhor desempenho dinâmico, já que o Range Rover é mais focado no off road.

jaguar_e_pace_traseira2

Apesar do Jaguar E-Pace ser conhecido como Baby F-Pace – ou filhote de F-Pace, ele é bem independente e traz uma identidade diferenciada, que não chega a ser exclusiva, uma vez que divide alguns itens com outros carros.

 

O modelo possui frente bem imponente e um pouco parecida com a do F-Type, com os faróis e capô bem semelhantes ao do super esportivo da marca. Olhando pela lateral você percebe o desenho mais cupê, fazendo um caimento na traseira, onde ele segue um pouco mais parecido com seu irmão mais velho F-Pace.

 

A versão que testamos cedida pela Land Vitória foi a R-Dynamic, de 249cv. Nessa versão mais esportiva o carro apresenta diferenciais, tais como o novo para-choque com desenho mais apimentado, os faróis de neblina posicionados mais abaixo, uma espécie de spoiler, e o farol com máscara negra e led diurno, além de contar com direcionamento do farol.

jaguar_e_pace_lateral

O E-Pace conta com rodas aro 20 escurecidas, apliques pretos, nomenclatura R-Dynamic na lateral, grade e capô.

 

Interior

O Interior é agradável, apesar do painel ser minimalista, mas bem completo com tudo o que precisa.

Os bancos são extremamente confortáveis, apesar do estilo esportivo. Conta ainda com ajustes eletrônicos.

Por dentro o E‑PACE oferece materiais de alta qualidade. A cabine envolve o motorista como um cockpit, com todos os controles e botões de fácil alcance. O E‑PACE inclui sistema de info entretenimento Touch Pro com monitor de 10” em estilo tablet.

Na parte de trás, dependendo do tamanho do ocupante, o mesmo pode sentir u certo incômodo. Isso deve-se ao fato da estrutura cupê deste modelo. Contudo tem bom espaço para os três passageiros.

continua …

cl_0007_18a_superbanner_mobile-gratis

Ao volante

O E-Pace conta com um bom motor, apesar de não podemos afirmar que se trata de um esportivo, mas tem seu lugar. Possui boas retomadas e excelente torque. Seu câmbio é sempre de 9 marchas independentemente da versão. As trocas de marchas também podem ser feitas de forma manual.

jaguar_e_pace_traseira

O Jaguar usa o novo motor 2.0 turbo da família Ingenium, calibrado para duas potências: 250 cv e 300 cv, com tração integral.

O que testamos é o 250 cv, seu 0 a 100 é em 7s e sua velocidade máxima é de 230 km/l. Seu consumo ficou nos 6 km/l.

O porta-malas comporta bons 577 litros, mas o tampão do porta-malas é manual, uma pena não ser eletrônico, mas em compensação é bem leve.

O modelo está disponível na concessionária Land Vitória e sendo comercializado a partir de R$ 228.200, já à versão que testamos R-Dynamic 250 cv sai no valor de R$ 256.700.

 

Avaliação e fotos por:

assinatura_transp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.