Por Alberto Panetto.
A expectativa gerada nos últimos meses em torno do primeiro SUV compacto da Volkswagen foi finalmente sanada no último dia 07, com a abertura do Salão do Automóvel de SP para a imprensa.
O T-CROSS, que já havia sido flagrado nas ruas com disfarces, foi revelado em sua totalidade e nós do Clicarros contamos os detalhes aqui para você em primeira mão.
O modelo disputará espaço em um segmento extremamente concorrido e medirá forças com o Honda HR-V, o Jeep Renegade, Nissan Kicks, Hyundai Creta, Citroen Cactus, Renault Captur, entre outros queridinhos do público. Mas o Volks vem com bons atributos que o credenciam para a briga.
A versão apresentada no Salão é a Highline, top de linha, que vem equipada com o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, com câmbio automático de 6 marchas (mesmo conjunto utilizado por Golf e Jetta). As versões mais básicas terão o 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm, também com transmissão automática de 6 velocidades. Já o modelo de entrada virá com câmbio manual.
A previsão de início das vendas é para maio/2019, porém já é possível fazer uma pré-reserva nas concessionárias Vitoriawagen e Orvel, no Espírito Santo.
O T-Cross brasileiro possui algumas diferenças em relação ao europeu. Além do brasileiro ser maior, pois utiliza a mesma plataforma do Virtus, o para-choque dianteiro possui desenho exclusivo com o aplique de plástico mais destacado. Por dentro, nossa versão oferece revestimentos na cor do veículo.
A previsão é que os preços variem de R$ 85 mil a R$ 110 mil.
Confira a galeria de fotos do lançamento da Volkswagen:
Clique nas imagens para ampliá-las
Gostou? Registre aqui sua opinião sobre o SUV compacto da marca alemã.
É o Clicarros no Salão do Automóvel 2018.
Fotos: Gustavo Lopes – Top Motors.