Dicas para preservar a cor do seu automóvel por mais tempo

em

“”A frequência ideal de lavagem do veículo varia de acordo com o nível e tipo de sujeira, algumas exigem cuidados imediatos para evitar maiores danos””.

Manter o carro sempre limpo é muito importante para garantir uma pintura bonita por mais tempo.  O cuidado, inclusive, pode ajudar a garantir melhor valor na hora de revendê-lo. Um automóvel com a pintura desbotada, riscada e mal cuidada perde parte do seu valor na revenda e repintar pode sair muito caro. 

O prazo ideal para a lavagem do carro é a cada duas semanas. Essa é a melhor  maneira de preservar a cor e manter o automóvel limpo. “A frequência ideal varia de acordo com o nível e tipo de sujeira, caso a sujeira ocasionada pelo excremento de pássaros o ideal é lava-la assim que for observada, pois pode danificar a pintura de uma forma irreversível e somente com o polimento será possível eliminar esta marca. Em condições normais, a cada duas semanas a pintura fica preservada por mais tempo”, disse o Diretor da Contauto, Apolo Rizk.

Apolo falou também da importância em utilizar a cera após a lavagem. “A cera protege o veículo dos raios UV emitidos pelo sol. Considerando que moramos em um país tropical em quase sua totalidade, e o sol brilha quase o ano todo é importante dar valor a esse item, principalmente se o seu veículo fica estacionado ao ar livre”, considerou.

Outra dica importante é a de evitar parar sob as árvores. “Algumas árvores podem liberar seiva, que fica impregnada na pintura e é muito difícil de retira-la.Em alguns casos, só com um novo polimento e enceramento. Sem contar o risco de um galho cair e, dependendo de como for a madeira e o tamanho do galho, pode danificar não só a pintura mas como amassar a lataria”, disse.

E diferente do que muitos imaginam, o uso de capas de proteção deve ser evitado.“As capas podem parecer uma boa ideia para proteger o carro, mas só devem ser usadas caso o veículo vá ficar muito tempo sem uso. O uso exagerado pode arranhar a pintura com o tira e coloca frequente”, disse. 

Thiago Fraboni é gerente de vendas. Utiliza o carro diariamente e muitas vezes em viagens longas. “Mantenho carro sempre limpo e encerrado. Meu cuidado não é apenas com a estética, me preocupo com a troca dos filtros do ar condicionado,das pastilhas de freios e etc… Quando troco de carro tenho a certeza de que estou passando um automóvel altamente preservado para o terceiro, por isso consigo sempre vender os meus carros por preços muitas vezes melhores do que os praticados no mercado”, disse.

Fonte: ComunicAtiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.