T50 mostra a evolução da Jac Motors

Por Gustavo Lopes

Dando continuidade aos lançamentos, a Jac Motors apresenta o T50. Segundo a montadora trata-se de um facelifit do T5, SUV abaixo de 90 mil da marca, porém podemos dizer que trata-se de um modelo novo, pois muita coisa foi alterada.

Mas antes de falarmos das mudanças do T50, vamos falar um pouco do mercado, ponto onde Sergio Habib (Presidente da Jac Motors/SHC) fez questão de frisar durante a apresentação.

Em 2016 a Jac Motors fechou com uma média de 7.900 veículos vendidos, já em 2018, mesmo faltando mais de 1 mês  para o ano terminar, a Jac já apresenta um resultado de 9.623 veículos vendidos, ou seja, crescimento de 14,3 %. Contudo a expectativa é crescer 15% a mais com a chegada dos novos veículos anunciados durante o lançamento do T50.  Habib falou um pouco do T80, SUV grande de 7 lugares que deve chegar em janeiro de 2019; sua picape média que deve concorrer com Ranger, S10, Hilux e Triton. O modelo está atrasando devido a espera do facelift para assim trazê-lo ao Brasil.  Inclusive eu tive a oportunidade de conhecer a picape com desenho anterior, a convite Jac Motors Total ES, o modelo conhecido como Frison, mas vale ressaltar que o modelo ainda não tem nome para o Brasil.  A picape deve ser apresentada em meados de julho de 2019.

E ainda teremos o E40, que é um T40 100% elétrico, o modelo é o mais vendido na China. Tão incrível que foi o modelo escolhido pela Volkswagen para produzir um elétrico.  Sua chegada ao Brasil será em Julho, com preço estimado em R$ 129.990, que já o credencia a ser o elétrico mais barato do Brasil.

T50

Como informado anteriormente, o T50 nada mais é que o novo T5 com significativas mudanças, começando pela dianteira que ganhou novos faróis com Led diurno, para-choque, farol de neblina, spoiler e a nova logo da Jac Motors. Com todas essas mudanças o modelo fica mais bonito e bem mais moderno.

Dianteira do JAC T50

Na lateral aconteceram poucas mudanças, até pela dificuldade em alterar com a estrutura do veículo. Mas mesmo assim o modelo teve algumas mudanças, como as novas rodas aro 16, novos retrovisores e acabamento cromado.

Na traseira ele recebeu nova tampa do porta-malas, novas lanternas dando uma certa modernizada no T50.

Interior

No interior o modelo ficou mais sofisticado e mais tecnológico. Confesso que gostei bastante, lembra bem o painel da BMW, mas com uma linda central multimídia flutuante.

A Jac está mostrando que pode conquistar o mercado, anteriormente apresentando o T40 e agora com o T50. Este último evidencia uma grande melhora em acabamentos. Seu painel tem belo desenho, com detalhes em couro, aplique parecidos com fibra de carbono e linhas de costura em vermelho.

O painel de instrumentos evoluiu em comparação ao T40, que era muito criticado. No T50, apesar das melhorias, podemos considerar o painel de instrumentos simples, bonito e com fácil visualização.

Pinel do T50

Tecnologia

Em tecnologia a Jac tem crescido. O T50 conta com central de multimídia de 8” e espelhamento de smartphone, ar condicionado digital, luzes em led e farol de neblina direcional. Outro ponto que vale destaque são as 5 câmeras espalhadas no veículo que entrega uma imagem de 360° na multimídia, isso ajuda na hora de estacionar em locais mais apertados. As imagens não são 100% na qualidade, mas ajuda nas horas mais difíceis para estacionar, além disso a câmera frontal, que já equipava o T40 e o V260, agora também equipa o T50 com a vantagem de agora ser possível visualizar as imagens na própria central multimídia em tempo real.

Traseira do lançamento da JAC Motors, o T50 

Ao volante

Dirigi o modelo desde a sede da Jac em SP até Sousas, em Campinas. Durante o trajeto pude observar um pouco de seu comportamento na estrada. Dentro de São Paulo peguei bastante transito e assim senti como seria no dia a dia com o SUV. O modelo se saiu bem no tráfego intenso, pois é bastante confortável e silencioso, e ,além disso, oferece boa altura para o motorista e boa pegada ao volante.

Na estrada o Jac também se sai bem. Com bastante conforto, apresentou falta de folego, no entanto, mesmo com o novo motor 1.6 16v DVVT de 138cv . Caso precise de mais potência o ideal é usar o modo Sport assim consegue-se fazer as trocas manualmente.

A direção é elétrica e progressiva, mas falta fazer alguns ajustes, pois ainda está leve em alta velocidade, o modelo ganhou nova suspensão, o que deixou o mais estável e confortável.

O T50 chega a rede de concessionárias por R$ 83.990 com Pack 2 e R$ 87.990 no Pack 3.

Procurando em JAC para comprar? O Clicarros pode lhe ajudar. Clique aqui e veja as opções disponíveis no melhor portal de anúncios automotivos.

 
Fotos e artigos por Gustavo Lopes – Top Motors

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.