Avaliação: Testamos o Corolla XEI

Por Gustavo Lopes

O Corolla, que é um dos carros mais vendidos do Brasil e é referência em confiabilidade, teve sua primeira mudança profunda em 2017, após a troca de geração em 2015. Essas modificações ajudaram na melhoria do sedã japonês, sobretudo no que diz respeito ao design, o que acabou atraindo o público mais jovem. 

Dentre as novidades, o sedã médio da Toyota recebeu alterações no visual e no acabamento interno, melhorias no conjunto mecânico e a adoção de importantes equipamentos, tais como controles de estabilidade e tração desde a versão de entrada.

Por fora

O modelo ficou mais bonito e imponente. Na dianteira ganhou faróis mais finos com led diurno, que chegam até a lateral do carro. Já a grade foi redesenhada e recebeu apliques cromados que ligam os faróis. O para-choque se destaca pelo tamanho e ar de esportividade.

A traseira ficou extremamente elegante com novas lanternas em led. Há um friso cromado no centro acima da placa e farol de neblina traseiro.

Belos faróis em Led

Já na lateral seguem as linhas retas sem detalhes de friso ou algo do tipo.

Interior

O interior do Corolla é um dos pontos fortes do japonês, onde a qualidade dos acabamentos impressiona: soft touch em todo painel. A versão que testamos, a XEI, tinha o interior bicolor, cinza com preto, tanto no painel quanto nos bancos de couro.

Nas portas o modelo possui material macio nas mesmas cores do painel, e os controles dos vidros e retrovisores. Este, por sinal, é retrátil.

Interior com acabamentos de qualidade

As saídas de ar condicionado são bem pequenas, mas funcionais.Descendo mais um pouco temos a central multimídia de 7’ polegadas bem completa,com TV Digital, CD, DVD, MP3, Bluetooth, entrada usb, e navegador já integrado.Mais abaixo encontram-se os controles do ar condicionado digital de duas zonas, bonitos e de fácil manuseio. Ainda no painel o famoso relógio digital.

Motorização

O motor 1.8 entrega 139 cv com gasolina e 144 cv com etanol,ambos a 6.000 rpm. Os torques disponíveis são de 17,7 kgfm e 18,6 kgfm, obtido sem 4.800 rpm.

Já o motor 2.0 entrega 143 cv com gasolina e 154 cv com etanol, ambos a 5.800 rpm.

Os torques disponíveis são de 19,5 kgfm e 20,7 kgfm, obtidos em 4.800 rpm.

Ao volante

Quando você dirige o Corolla, a primeira coisa que você sente é o conforto. Talvez daí a fama de carro de tiozão. Realmente é muito gostoso dirigir o Toyota, ainda mais agora que a suspensão melhorou, ficando mais rígida, porém sem perder seu conforto característico.

O motor é bem esperto. Nos trajetos do dia a dia ele mantém sempre em baixa rotação, mas pisando no acelerador a resposta é imediata. Ainda tem a opção de trocas manuais, o câmbio é CVT de 7 velocidades.

Corolla 2019

No quesito segurança o Corolla mantém sua qualidade e acrescenta novos itens como controle de estabilidade, cuja ausência era um grande pecado.

O consumo segundo Inmetro é de 11,4 km/litro em ciclo urbano e 13,2 km/litro nas rodovias e estradas. Mas aqui em Vitória durante os 7 dias que o modelo ficou conosco seu consumo urbano foi de 7 km/l.


E o que você achou do Corolla XEI? Comente aqui e compartilhe essa matéria.

Procurando um Corolla para comprar? Clique aqui e veja as ofertas das melhores lojas do Espírito Santo cadastradas no Clicarros.


Avaliação feita por Gustavo Lopes – Top Motors.
Fotos: Divulgação Toyota.




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.