Por que o Nissan March vende tanto?

Por Gustavo Lopes

O Nissan March estreou no mercado brasileiro em 2011 e já conquistou muitas garagens por aí. Em 2014 o modelo ganhou sua primeira atualização, com sutis alterações em seu visual. Estamos chegando a 2019 e o modelo continua com a mesma cara. Daí vem a pergunta: por que o March, mesmo com desenho ultrapassado, continua a vender tanto? Para desvendar esse mistério, testamos o carro por 7 dias. Vem comigo!

O March

O modelo, apesar de ter o design sem inovações, ainda é considerado bonito. Na dianteira o hatch tem faróis grandes que, apesar de simples, vêm com máscara negra na versão SL. A grade é pequena e conta com um friso cromado que faz parte da nova identidade visual da marca. No para-choque há um aplique preto que liga uma ponta a outra dentro da entrada de ar. Conta ainda com faróis de neblina e apliques cromados ao redor.

Nissan March 2019 / Foto: Divulgação

A lateral continua do mesmo jeito, porém na versão SL existem maçanetas cromadas e rodas de liga leve aro 16 com raios pretos e prata.

Na traseira o March conta com aerofólio, lanternas com máscara negra e câmera de ré.

Interior

O espaço não é tão pequeno como muitos imaginam. Durante nosso teste em SP estávamos sempre em 5 pessoas e confesso que viajamos confortavelmente, inclusive no quesito altura para cabeça. Na versão que testamos SL, a top de linha, o veículo apresenta bons acabamentos. O painel de instrumentos é bem simples, conta velocímetro no centro, conta-giros à esquerda, e ao lado direito uma pequena tela digital com nível de combustível. Na mesma tela ele mostra a posição do tanque e alterna as informações do computador de bordo.

O volante é multifuncional, tradicional da Nissan. Já o centro do painel conta com central multimídia Nissan Multi-App (com tela sensível ao toque de 6,75 polegadas, Android Auto, Apple CarPlay, com download de aplicativos, conexão via WiFi, bluetooth e sistema de navegação), câmera de ré com imagem integrada ao display do rádio, entre outros.

Motorização

O Nissan March 2019 tem dois motores disponíveis no Brasil: o 1.0 e o 1.6. O propulsor 1.0 possui três cilindros e é bem elástico, entregando 77 cv com gasolina ou etanol a 6.200 rpm. O torque também é único: 77 kgfm a 4.000 rpm nos dois combustíveis.

A outra opção é o motor 1.6 16V Flex. Este entrega 111 cv a 5.600 rpm e 15,1 kgfm a 4.000 rpm, também com os dois combustíveis. A transmissão é manual de cinco marchas.

Dentre todos os itens oferecidos pelo Nissan March 2019, sem dúvida o CVT Xtronic é um dos dois principais, sendo o outro a multimídia MultiApps.

O March 2019 acelera de 0 a 100 km/h em 15 segundos no 1.0 e 9,3/10,6 segundos no 1.6,respectivamente manual e CVT. As velocidades máximas são de 154/182 km/h, sendo 1.0 e 1.6, este último com as duas opções de caixa de mudanças.

Impressões

O March me surpreendeu na estrada, confesso que não esperava muito dele. O pequeno hatch na cidade é bem confortável, com boas retomadas em baixa rotação, direção bem leve, excelente para o dia a dia da cidade. Na estrada o modelo também se comportou muito bem, é bem esperto e muito ágil, mas grita muito em alta rotação, chega a incomodar até com os vidros fechados e o som ligado. Fiz o trajeto várias vezes de São Paulo a Campinas e realmente era muito incomodo quando puxava mais com o carro, mas depois que pegava embalo ia sem problemas, além disso ele é bem estável, me senti bem confiante ao usar o modelo na estrada, fazendo curvas e até mesmo na chuva.

Foto: Divulgação

O principal motivo de sucesso das vendas do Nissan March é o fato de ser o carro com câmbio CVT mais barato do mercado. Esse tipo de cambio representa conforto e quando falamos de conforto logo se pensa em veículos com preços mais elevados, e esse é o diferencial do March, além de todos os atributos citados acima, como potência, estabilidade e desempenho.

Falando de desempenho o March marcou um bom consumo conosco, modelo foi entregue para nossa equipe abastecido com etanol e continuamos abastecendo com o mesmo combustível e, com isso, o modelo marcou 9 km/l na cidade e 11 na estrada. Um bom consumo para um motor 1.6 sempre usado com ar condicionado ligado e cinco ocupantes no carro.

No Espírito Santo você pode comprar seu Nissan March 2019 nas concessionárias Kobe.


Avaliação feita por Gustavo Lopes – Top Motors 





Esse blog é um produto da plataforma automotiva www.CLICARROS.com.br, a maior do Espírito Santo. Os estoques das maiores concessionárias e melhores revendas do Estado em um único lugar. Se você é particular, também pode anunciar grátis. 

Procurando um carro para comprar? Acesse www.clicarros.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.