Por Alberto Panetto
A Honda finalmente trouxe para o Brasil o novo Accord. Um carro totalmente renovado, mais moderno e com linhas esportivas. Estreando sua nova plataforma, o carro apresenta o motor 2.0 Turbo VTEC, substituindo seu antigo V6, com câmbio automático de 10 marchas. Ainda destinado ao público executivo, o Honda impressiona com seu visual mais arrojado.
Por fora
Na frente, destaque para a grade cromada em formato de asa e para o novo conjunto óptico full led, incluindo os faróis de neblina. O contraste do formato do para-choque com a grade de entrada de ar transmite agressividade, uma ousadia para o perfil do modelo. Há quem diga que lembra a dianteira do irmão mais novo, o Civic.

Na lateral, a linha de cintura ficou mais alta, com vincos salientes, acompanhando a curvatura do teto, remetendo a um cupê, aproximando-o ainda mais do Civic.
A traseira modernizou-se com as lanternas em LED e formato de bumerangue. Há ainda um discreto aerofólio, ressaltando sua esportividade, que também é destacada com suas rodas aro 18″ e as saídas duplas do escapamento.
Interior
O modelo está com o interior completamente renovado, com materiais de melhor qualidade e desenho mais ergonômico. Ficou maior também na frente e com espaço de sobra para os passageiros do banco de trás. O painel está posicionado mais abaixo, o que aumentou o campo de visão. Vale destacar a bela central multimídia de 8 polegadas. Bancos e revestimentos de portas em couro em cores claras, pode-se optar pelo preto também. Como o câmbio e o freio de estacionamento agora são acionados via botão, o console central ficou ainda mais espaçoso. A partida também é via botão, sem a necessidade de chave na ignição.

Motor e suspensão
O novo motor 2.0 Turbo VTEC com injeção direta possui 256 cv a 6.500 rpm; 37,7 kgfm entre 1.500 rpm e 4.000 rpm. São 4 cilindros, 16 válvulas, a gasolina. Com a nova configuração, o carro ficou mais silencioso e trabalha melhor as trocas de marchas, mesmo em baixas rotações. A suspensão independente é McPherson na dianteira e multlink na traseira, muito mais firme.
Geral
O porta-malas possui capacidade para 574 litros, o tanque de combustível comporta 56 litros, e o preço sugerido para o Brasil é R$ 198.500.

E aí, diz pra gente o que você achou do novo Honda Accord 2019. Você compraria um?
Fonte: Redação Clicarros
Fotos: Gustavo Lopes e Divulgação Honda


Esse blog é um produto da plataforma automotiva www.CLICARROS.com.br, a maior do Espírito Santo. Os estoques das maiores concessionárias e melhores revendas do Estado em um único lugar. Se você é particular, também pode anunciar grátis. Procurando um carro para comprar? Acesse www.clicarros.com.br