Por Gustavo Lopes

O SUV que acaba de completar o portfólio da Jac Motors chega recheado de tecnologia que o diferencia de seus principais concorrentes, como, por exemplo, o banco refrigerado e o sistema de som infinity.



O modelo foi apresentado à imprensa especializada e nós estávamos lá para conferir essa novidade.

O T80

O T80 chama bastante atenção pelo tamanho e principalmente pelo design. Carro bonito, elegante, com belos vincos que enchem de charme o SUV. O modelo chamado de T80 tem a difícil missão de concorrer com outros grandes nomes como Jeep Compass, New Tucson, Peugeot 3008, entre outros; mas o carrão da Jac tem grandes trunfos para lidar com essa concorrência, e é isso que vamos ver agora.



Motorização

O T80 tem motor 2.0 turbo de 210 cv e 300 nm rodando entre 1800 a 4000 rpm, atuando com o câmbio automático DCT.

Segurança

O SUV tem bons itens de segurança, começando pelos freios a disco nas quatro rodas com ABS, BAS e BOS, seis air bags, direção elétrica progressiva com 3 modos de condução, câmera de ré e câmera 360 graus, isofix, assistente de partida em rampa, controle de tração e estabilidade, além de vidros elétricos com sistema antiesmagamento.



Conforto

Nesse quesito o carro se sai muito bem. O mesmo já vem de fábrica com bancos de couro que abraçam o motorista e passageiro. E quem vai atrás também anda confortável. Para eles há saídas de ar condicionado, tomada 12v, entrada USB iluminado, e teto solar panorâmico. Como o T80 tem configuração para 7 lugares a segunda fileira tem como correr os bancos e reclina-los, dando assim mais espaço para quem vai na última fileira.

Ao volante


A Jac Motors tem mostrado cada vez mais que chinês tem ganhado espaço e concorre de igual para igual com as demais marcas comercializadas no Brasil. Desde sua mudança de identidade e início de renovação dos modelos, sobretudo com o advento do T40, a marca tem mostrado excelência e melhoria em seus veículos.



Desta vez a montadora apresentou o T80, SUV grande de 7 lugares, com muita tecnologia e preço elevado, mas nada que assuste considerando o nível de equipamentos e tecnologia que o mesmo oferece.

O T80 foi apresentado para imprensa especializada do Brasil e nós estivemos presentes para conferirmos todas as novidades do modelo.

Nosso ponto de encontro foi na sede da Jac Motors em São Paulo, com teste drive até Araçoiaba da Serra/SP.

Durante o percurso eu tive a oportunidade de testar o modelo em várias ocasiões, na cidade, rodovia e estrada de terra, onde pude perceber o veículo trabalhando bem todo o seu desempenho.

Seu rendimento é realmente muito bom, diria que até surpreendente. Seu motor 2.0 turbo é forte, tem boas retomadas, e seu câmbio possui marchas bem precisas. Isso por conta de seu ótimo torque e seus 210cv que varia de 1800 a 4000 rpm, e isso faz com que o carro tenha boas saídas e boas trocas de marchas.



Falando em câmbio, outro ponto que vale ressaltar é sua transmissão de 6 velocidades do tipo DCT (Dual-Clutch Transmission, ou caixa de dupla embreagem).

Seu desenho é bem amigável, com linhas modernas e elegantes, na dianteira há uma grande grade já familiar à gama da Jac Motors, seu farol é full led, com led diurno.

Como de costume tem bastante cromado espalhado pelo modelo, assim como nos demais carros da JAC.

O interior realmente impressiona, o painel é bem elegante com 4 difusores de ar condicionado no centro e um elegante relógio no painel.

Posicionada mais acima, há uma central multimídia de 10 polegadas, que é bem completa e intuitiva, com bela interface. Ela é compatível com Android Auto e Apple Car Play.

O painel é revestido em couro e costura aparente, além dos detalhes em uma espécie de fibra de carbono. Acabamentos típicos de marcas mais requintadas.

No console central fica o freio de estacionamento eletrônico, chave de partida eletrônica.

O painel de instrumentos é digital de 12,3 polegadas com opção de trocar o tema.

Resumo
 

O T80 é realmente impressionante, tem excelente motorização, retomadas, tecnologia, teto solar panorâmico, segurança e os sete lugares que o diferencia de seus concorrentes.



O T80 possui várias vantagens em comparação aos seus concorrentes, sendo o principal o tamanho, que é o maior da categoria. Outro ponto importante são os 7 lugares.


Qual carro comprar com todos os opcionais disponíveis pelo preço do T80? Seus concorrentes são o Equinox, Jeep Compass, New Tucson, e Peugeot 3008.



O T80 é vendido nas versões, Pack 1 e Pack 2, onde no Pack 2 ele vem com:

  • Infinity Premium Sound Sistem HI FI com 280 Watts RMS e 10 alto-falantes
  • Teto solar elétrico panorâmico duplo Command View


Seu preço parte do R$ 139.990, podendo chegar a R$145 mil.


Avaliação e fotos por Gustavo Lopes – Top Motors





Esse blog é um produto da plataforma automotiva www.CLICARROS.com.br, a maior do Espírito Santo. Os estoques das maiores concessionárias e melhores revendas do Estado em um único lugar. Se você é particular, também pode anunciar grátis. 

Procurando um carro para comprar? Acesse www.clicarros.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.