Testamos a nova Honda XRE 190

em

A Honda XRE 190 chegou ao mercado em 2016 ficando acima da Bros. Com  motor 190cc,  o modelo entra na categoria entre a Bros 160 e sua irmã XRE 300, que divide o nome e seu design, que é bem parecido.


Como se comportou a XRE?


A XRE 190 entra na categoria de motos fora de estrada, isso significa que ela é boa tanto no dia-a-dia da cidade quanto na estrada de terra. Com isso ela é equipada com pneu misto um pouco mais largo que o normal, dando assim mais aderência nas curvas.

Bem prática para o cotidiano dos centros urbanos, a XRE 190 se destaca, pois, apesar de ser larga, não chega a ser como a XRE 300. Por conta disso ela se sai bem no quesito praticidade, uma vez que é muito fácil fazer as manobras no trânsito. Essa praticidade facilita o uso no corredor já que tem o retrovisor mais alto que os dos veículos.

A moto é bem ágil no trânsito, isso porque ela conta com motor de 184,4 cc, 16,3 cv, a 8.500 rpm (Gasolina) / 16,4 cv a 8.500 rpm (Etanol) já seu torque máximo é de 1,65 kgf.m a 6.000 rpm (Gasolina) / 1,66 kgf.m a 6.000 rpm (Etanol).

Sua transmissão é de 5 velocidades, é macia e tem os engates precisos.

Ela se sai bem nas frenagens devido ao freio a disco na dianteira e sistema antitravamento (ABS).

Conforto


O quesito conforto é outro ponto forte, pois possui os bancos agradáveis, e comporta muito bem dois passageiros com total conforto e segurança.

Design


Nessa parte acredito que seja seu principal ponto forte. Assim como a XRE 300, ela conta com design agressivo e imponente dando uma sensação de moto grande.

O painel é digital e bem completo com todas informações necessárias e com fácil visualização.

Consumo


A XRE é bem econômica com a capacidade do tanque de 13, 5 litros, aceitando álcool ou gasolina. Seu consumo é de 25 km/l com uso em perímetro urbano e de cerca de 30 km/l em uso controlado ou em estrada, se abastecida com gasolina. Caso o combustível escolhido seja Etanol esses números caem para 20 e cerca de 27 km/l respectivamente.

Você pode adquirir uma XRE 190 ABS por a partir de R$ 15.193. A nova moto vem com 3 anos de garantia.


Texto: Gustavo Lopes

Fotos: Divulgação Honda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.