“Unir o útil ao agradável”, esse ditado faz todo sentido quando o assunto é o BMW 530e. A marca conseguiu unir a economia e eficiência do motor híbrido com a esportividade da linha M, da BMW.

Foto: Divulgação

Testamos o BMW 530e num final de semana e, durante esse período, analisamos cada detalhes do sedã.

530e


O BMW 530e M Sport foi apresentado no salão do automóvel de São Paulo de 2018 com sistema eDrive. Esse sistema apresenta um propulsor elétrico que pode ser carregado por tomada ou pela regeneração da bateria, pois é um híbrido plug-in. Além, é claro, do sistema a combustão.

Motorização


O BMW 530e M Sport é composto por motor elétrico associado a um motor a combustão 2.0 turbo de quatro cilindros. O motor a gasolina rende 184cv e 29,6kgfm de torque, já o elétrico possui 113cv e 25,5kgfm. A união dos dois propulsores deu na combinação que pode chegar até 252cv e aos 42,8kgfm.

Foto: Divulgação

Opinião


O 530e é capaz de se mover no modo puramente elétrico, no qual possui autonomia de 46 quilômetros. A transmissão é a Steptronic, automática de oito velocidades. O sistema também oferece aletas atrás do volante para a troca manual de marchas.

Ele é bem grande, mas nada exagerado. São 4,93m de comprimento, 1,86m de largura, 1,48m de altura e 2,97m de distância entre eixos.

Ele é extremamente confortável, com couro de alta qualidade. Como se trata de um híbrido, tem como andar só na gasolina ou só no elétrico, que pode ser carregado por regeneração com as frenagens, aceleração e rodagens dos pneus. A outra forma é carregar direto na tomada, o que pode ser feito em uma tomada comum ou nos box de recarga espalhados pela cidade.

Os equipamentos são a trava das portas sem uso da chave, abertura e fechamento automático da tampa do porta-malas, bancos dianteiros esportivos com regulagem elétrica e memória de posição, volante revestido em couro, ar-condicionado automático digital de duas zonas, e
teto solar elétrico, rodas de liga leve de 18 polegadas, sistema de som surround Harman Kardon e faróis de LED.

O Série 5 híbrido também conta com as tecnologias de assistência à direção. No caso do 530e M Sport, são oferecidas tecnologias que auxiliam em situações de trânsito.

Também conta com assistência na hora de estacionar o veículo, auxiliando o condutor em manobras de baixa velocidade, além de outros recursos tecnológicos.

O BMW 530e é comercializado pela BM Vitória por R$ 329.950,00 e tem como opcional as rodas aro 19, aumentando seu valor para R$ 344.950,00.

Onde carregar carros elétricos em Vitória?


Em Vitória há vários pontos de recarga. São eles:

– Praia de Camburi(Box da EDP é gratuito, mas é necessário possuir um
cartão emitido pela empresa);

– Shopping Vitória (gratuito no espaço privilège);

– Enseada do Suá (Prédio da EDP);

– Avenida Vitória (Novo Prédio da EDP);

– Leroy Merlin (ainda sem informações).

Foto: Gustavo Lopes


Texto: Gustavo Lopes – Top Motors.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.