A Fiat incluiu mais versões na linha Cronos. Desta vez, trata-se da versão HGT, o “esportivado” que já era conhecido no Argo, mas, diferente do apresentado no hatch, o sedã trás novidades que vão além do visual.


O Fiat Cronos HGT é baseado na versão Precision, a top de linha do sedã. Ele vem equipado com motor 1.8 E.torQ, de 139 cv, a 5.750 rpm, e 18,8 kgfm a 3.750 rpm.

O HGT trata é um “esportivado”, ou seja, é esportivo apenas no visual. Isso não é ruim, pois ele agrada bastante, o visual chama a atenção.

A primeira impressão com o carro é de empolgação, mas, ao dirigir, surge uma certa frustração. Quem pensa que vai pilotar um carro com mais potência se engana. Essa versão apresenta a mesma mecânica do Precision.

Não que isso seja ruim, pois a sacada da Fiat em relação ao sedã é atrair aquele público familiar que precisa de espaço mas gosta de um pouco de esportividade. Ou seja, ter um veículo com espaço, conforto com leve toque de “rebeldia”.


O que muda no HGT?

A diferença está no visual,  que ganhou detalhes na cor preta. Esses apliques estão no teto, nas duas logos da Fiat, no aerofólio, nas rodas de liga leve aro “17”, além do forro de teto preto. Essas são as diferenças no visual do Cronos HGT.

Ao volante 

Atrás do volante ele não faz feio, anda bem, tem torque suficiente para desenvolver. Pode demorar um pouco, mas desenvolve bem. Outro ponto negativo está nas retomadas de marcha, que costumam ter um “deley” nas trocas.

O ponto positivo está no conforto,  que é muito bom. Os bancos tem revestimento em couro, o ar condicionado é digital, central multimídia responsiva, e painel de instrumentos com computador de bordo maior e com elementos em vermelho.

Opcionais 

Os opcionais são teto externo na cor preta, bancos de couro, câmera de ré, airbags laterais e o Kit Tech 2, composto por sensor presencial, retrovisor com rebatimento elétrico e luz de conforto, sensores de chuva, sensor crepuscular e retrovisor eletrocrômico. Para incluir este
pacote o custo é de R$ 7.200, e o preço final chega a R$ 86.490.

Texto e fotos: Gustavo Lopes – Top Motors

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.