Sucesso de vendas na categoria de SUV compacto, o Hyundai Creta veio conquistando o público desde o dia de seu lançamento. Mas porque o sucesso do Creta? Como sempre se manter em segundo lugar no pódio? Isso eu vou dizer agora.

Foto: Divulgação

Testei o Creta Pulse Plus, uma versão mais barata, mas que oferece muitos itens de série que podem ser encontrados na versão Top de linha.

Creta Pulse Plus

O Creta certamente agrada pelo design. O SUV é bem elegante e, apesar de ser bem quadrado, agrada aos olhos da maioria. Na linha 2020 o carro está bem mais agradável, pois depois do facelift o mesmo ganhou linhas mais harmônicas no pára-choque e algumas pequenas mudanças bem sutis que deram outra cara para o modelo.

Na versão que avaliamos em parceria com a Tai Motors Hyundai, a Pulse Plus, o carro não conta com DLR, os faróis são mais simples. Mas apenas estética mesmo.

Foto: Divulgação

Na lateral, ele ganha novas rodas de liga leve aro 17” diamantada, a mesma usada no Sport.

Essa versão é recheada de equipamentos como multimídia blueNav, com tela sensível ao toque de 7 polegadas, GPS integrado, conectividade por Google Android Auto e Apple CarPlay e câmera de ré. Ele ainda vem de série com ar-condicionado automático, antena tipo barbatana, trio elétrico, chave com telecomando para travas e vidros, sensor crepuscular, piloto automático, sensor de estacionamento, câmera de ré, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, airbag duplo, sinalização de frenagem de emergência.

Motorização

O Creta Pulse Plus é equipado com motor 1.6 Flex de até 130cv e junto com transmissão automática de 6 velocidades. Ainda conta com sistema Stop&Go.

Segurança

O SUV conta com 6 airbags frontais, laterais e de cortina. Ainda conta com assistente de partida em rampa e ESP.

Ao volante

Bom, conforme falei no começo da matéria, por que será que o Creta tem uma ótima posição no ranking de vendas de SUVs compactos? Certamente o primeiro motivo é a confiabilidade da Hyundai, outro ponto é seu design que se destaca. Outro ponto é a diversidade de versões e motorizações, como motor 1.6 AT, 2.0 e a opção manual.

Foto: Divulgação

O que vale ressaltar também é o espaço, ponto primordial. Seu porta-malas é o segundo maior da categoria com 431 litros.

Durante nosso teste, o Creta se comportou muito bem, super confortável e bem ágil.

Apesar do motor ser 1.6, o mesmo do HB20, o carro conta com mais potência que o hatch, e mostrou que é valente. As trocas de marchas são precisas e na hora certa. As retomadas também são bem rápidas.

Foto: Divulgação

O consumo ficou em 9 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada, ambos abastecidos no etanol.

Esse consumo é prejudicado principalmente pelo fator aerodinâmico, o modelo é bem quadrado, com poucas linhas de escape do ar no modelo.

O Creta que testamos foi disponibilizado pela concessionária Tai Motors Hyundai.

Texto: Gustavo Lopes – Portal Top Motors.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.