Testamos o Fiat Cronos Precision 1.8, completando assim a linha do sedã. Já testamos a versão Drive 1.3 manual, HGT e agora avaliamos a versão Precision, que é equipada com o mesmo motor do HGT.

O Fiat Cronos com certeza chegou para se posicionar entre os lideres de mercado de sedãs médios. O modelo tem um design que agrada aos olhos, principalmente nas versões mais caras como é o caso da Precision.

Apesar do Cronos ser uma variação do Argo, o sedã tem suas próprias características que faz com que ele se diferencie do hatch.

Para começar o Cronos tem o capô mais longo com faróis próprios. Outra diferença está na grade. A grade tem desenhos em forma de onda com uma linha cromada no centro.

O pára-choque tem linhas arrojadas, o farol de neblina é mais no alto, diferente do Argo que fica na entrada de ar mais ao centro. Já o do Cronos fica mais nas pontas do pára-choque.

Vale ressaltar que o modelo usa elementos cromados e em preto brilhoso. Como já testamos outras versões do modelo você pode acompanhar todos os detalhes aqui.


Apesar do modelo ser um dos mais caros da linha, muitos equipamentos são opcionais. Entre os opcionais estão as rodas de liga leve aro “17”, câmera de ré, ar condicionado digital, chave presencial entre outros.

Então vamos às impressões ao volante.


O Cronos anda bem, apesar de utilizar o motor 1.8 E-Torq que já está defasado, pois tem o bloco de ferro fundido e comando de válvulas simples sem variação. Esse motor tem potência de até 139cv.

Esse motor desenvolve bem, é ágil, tem boas retomadas. Dependendo da situação ele pode até demorar alguns segundos para entender que você precisa de mais força, mas nada de mais. O câmbio é automático de 6 velocidades.



Em questão de conforto, é bom, apesar de usar roda de perfil baixo, não passa tanto a imperfeição da rua. A sensação é a mesma de andar em um carro rebaixado, mas sem raspar nos quebra molas.


Essa avaliação foi realizada em parceria com Fiat do Brasil.

Texto e fotos: Gustavo Lopes – Portal Top Motors.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.