Testamos com exclusividade no ES o BMW M850i, o modelo foi cedido pela concessionária BM Vitória. 

Famoso nos anos 90 por ostentar um motor 4.9 V12 de 300cv, o série 8 volta ao mercado bem maior e com muita tecnologia a bordo. O esportivo chega com dimensões de 4,85 de comprimento e 1,90 de largura. O grandalhão continua bem imponente mostrando que é um carro de respeito.

Por fora

O série 8 impressiona por tanta beleza, a começar pelo grande capô que esconde o seu trunfo. A grade é bem saliente e ativa, que pode abrir ou fechar de acordo com a condução. O para-choque tem linhas fluentes para uma melhor aerodinâmica, nele há apenas as entradas de ar. Seus faróis são em Led e Laser para uma melhor iluminação.

Na lateral é possível apreciar as silhuetas deste cupê, são linhas suaves que dão todo o charme ao modelo. No para-lama fica a saída de ar com o símbolo M. Mais abaixo fica o spoiler na caixa de ar.

Na traseira, as lanternas são bem grandes e escurecidos em Led, deixando o carro bem imponente. O para-choque, por sua vez, tem saídas de ar e, além disso, tem grande escapamento com ponteiras na cor cinza.

No interior

A parte interna é um caso a parte, a unidade que testamos tinha o interior escuro com os bancos em caramelo, ah e que bancos! Apesar de ser banco do tipo concha, típico de esportivo, ele é muito confortável. Os bancos têm controles de ajuste eletrônico.  Destaque para diversas partes, como a manopla de câmbio em vidro, feita à mão. Como esperado para um veículo desta categoria, assistentes de condução preenchem a gama de equipamentos.

Motorização

O BMW M850i usa um motor V8 biturbo de 4.4 litros, que gera 530cv e 76,5kgfm de torque, isso a 1800rpm. A tração é integral e o cambio automático de 8 velocidades. De acordo com a BMW, são apenas 3,7 segundos para ir aos 100 km/h, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. 

Ao volante

Um canhão nas mãos. É assim que posso dizer como é conduzir o BMW M850i. Apesar do modelo não ser um legitimo M, dá pra sentir o poder que a marca tem com seus veículos esportivos. Mesmo sendo uma experiência rápida com o cupê, pude ver o que esse carro tem a oferecer por ser tão exclusivo.

Para começar, o carro chama muita atenção, andando por Vitória o carro foi á sensação, não tinha um que não parasse para dar uma olhada, ainda mais na cor Azul Sonic Speed, que chama bastante atenção.

O M850i é bem grande, chega perto dos 5 metros de comprimento. Apesar de ser um esportivo, ele consegue levar uma família, claro que quem vai atrás vai um pouco apertado, a não ser que seja uma criança.  Apesar de ser grande, a maior parte do seu tamanho é para o capô. Ali embaixo fica o seu belo motor V8 biturbo de 530cv.  São 76,5kgfm de torque aos incríveis 1800rpm. O que isso significa?  De forma simples, você tem toda a potência do carro em baixa rotação. Na prática, você consegue acelerar e fazer retomadas com mais segurança, pois vai ter nas mãos o seu carro.

O modelo tem vários modos de condução, entre eles o modo Eco para priorizar a economia de combustível e outro modo que vale muito ressaltar é o Sport, onde o carro se transforma em um monstro, no bom sentido, claro. Você ouve o ronco do motor mais em evidência, nas reduções de marchas é possível ouvir os pipocos do escapamento.

Agora alguns números que talvez sejam importantes para o futuro comprador desse super carro. Seu consumo ficou na média de 7km/l. Um ótimo consumo urbano para a categoria.  Outra coisa que pode ser o diferencial na escolha desse esportivo é a capacidade do porta-malas que são de 420 litros.

Bom, foi uma experiência incrível guiar esse modelo exclusivo da BMW.  Agora se você tem interesse no M850i ou outro modelo da marca, é só procurar a BM Vitória que fica localizado na Av. Fernando Ferrari, em Vitória/ES.

Avaliação: Gustavo Lopes – Portal Top Motors.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.