O que muda é que serão comercializados veículos premium. Os carros populares não farão mais parte do portfólio.

Sim, a Fábrica Ford saiu do Brasil, mas os veículos Ford continuam a ser comercializados no país, as concessionárias continuam comprometidas com os clientes, prestando assistência técnica, manutenção e vendendo veículos. 

É importante lembrar que a fábrica brasileira era responsável pela montagem do Ford Ka e Ecosport, e justamente esses veículos vão ficar de fora do portfólio da marca, que agora vai se posicionar na venda de veículos premium, com muita tecnologia embarcada. 

“Vamos comercializar carros com mais conectividade e eletrificação. O pasta de veículos comercializados estará baseado nos SUV´s, picapes e veículos comerciais modernos e conectados, inclusive já está prevista a chegada do Ford Bronco e do Transit para o público brasileiro”, disse o diretor da Contauto, revendedor Ford no Estado, Apolo Figueiredo Rizk.

Entrevistamos o revendedor Ford no Estado, Apolo Figueiredo Rizk, diretor da Contauto, para tirarmos as principais dúvidas relacionadas ao tema:

  1. Não haverá mais Ford do Brasil?

De forma alguma! A Ford continua comprometida com os clientes não só no Brasil como em toda a América do Sul o que vai mudar é o portfólio de veículos, que agora estará baseado em uma linha de veículos icônicos, conectividade e eletrificação. A Ford estará ativamente presente no Brasil atendendo seus clientes com um portfólio de SUVs, picapes e veículos comerciais modernos e conectados.

  1. E agora, como fica a assistência técnica / garantia de quem comprou carros que vão sair de linha?

    Todos os veículos da marca continuarão sendo assistidos pela Concessionária, que continuará oferecendo assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia.
  2. Meu Concessionário Ford continuará me atendendo?

    Sim, com certeza.  A Ford continuará ativamente presente no Brasil oferecendo assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia, em todo o país.
  3. Mesmo com o anúncio da parada de produção do Ka e do EcoSport, ainda será possível comprar estes veículos da Ford?

    Sim, os Concessionários Ford continuarão vendendo unidades remanescentes da linha Ka e EcoSport até o final dos seus estoques e com a garantia da assistência total ao consumidor.
  4. Posso continuar utilizando o serviço de assistência 24h – Ford Assistance? Tem alguma mudança?

    Não há nenhuma mudança na cobertura do serviço de Assistência 24h – Ford Assistance, que segue intacto, de acordo com o Manual do Proprietário. 
  5. Como eu posso comprar peças ou serviços para o meu veículo a partir de agora? Terá alguma mudança? Posso perder a garantia?

    A Ford continuará oferecendo assistência total incluindo a reposição de peças e serviços.

    Texto: ComunicAtiva, by Gustavo Lopes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.