Afinal quem nunca ouviu falar da história do patinho feio, onde no final ele não é um patinho feio e sim um belo de um cisne branco? Pois é, podemos dizer que o Nissan Versa se inspirou nessa história.

Nascido em 2011 sob a plataforma do March, o Versa caiu no gosto dos brasileiros, nem tanto pela beleza, mas sim pelo excelente custo benefício. O Nissan Versa tinha como trunfo da época que foi lançado até hoje o espaço interno. Além disso, é fácil de revenda e bem confiável, pois dá pouca manutenção. Por conta desses atributos, o sedã virou o queridinho dos taxistas e motoristas de aplicativo. A Nissan sabendo disso não deixou o versa anterior morrer e o renomeou de V-Drive, uma boa sacada para não perder as vendas certas para esse público.

Agora temos o novo Nissan Versa, o modelo enche os nossos olhos, pois o carro subiu de patamar, cresceu, ficou mais robusto e ficou muito mais bonito.

Nessa nova geração o modelo continua sendo um carro bacana para família, pois são 4,49 metros de comprimento, 1,74 metro de largura e 1,47 metro de altura, com entre-eixos de 2,62 metros. Ou seja, quando comparado ao V-Drive, o novo Versa cresceu em largura e no entre-eixos, o que proporciona ainda mais espaço para os ocupantes. O porta-malas tem capacidade para 482 litros de bagagens (22 litros a mais que a geração anterior), podendo ser ampliado com o rebatimento do banco traseiro.

Por fora

O Versa mudou muito, o sedã adotou a nova identidade visual da marca, com bela dianteira, capô mais baixo com algumas linhas que ligam até a grade. Falando na grade, ela tem um elemento em Black piano e faixa cromada.  O para-choque tem recortes bem acentuados. Mais abaixo fica posicionado o farol de neblina. Os faróis são em Led na versão Exclusive.

Já na lateral o design é um pouco mais sóbrio, não que seja simples, pelo contrário, tem linhas que marcam sua silhueta. As colunas A, B e C são pretas dando uma continuidade na coluna C. As rodas podem ser de 15 a 17 polegadas, e a traseira revela lanternas bem mais bonitas que as antigas.

Na traseira, como falado acima, as lanternas melhoraram bastante, ficaram mais harmoniosas, infelizmente não são em LED.

No interior

O interior ficou bem parecido com Kicks, tem um misto de acabamento com plásticos e um acabamento mais macio ao toque. O painel é bicolor e central multimídia é compatível com android auto e Apple car play. O ar condicionado é digital de uma zona.

Motorização

O motor 1.6 16V mudou a potência de 111 para 115 cavalos, enquanto o torque pulou de 15,1 para 15,5 kgfm. O câmbio CVT, que simula seis marchas, tem um encaixe muito bom com esse propulsor.

Ao Volante

Dirigir o novo Versa é um caso a parte. É muito confortável, tem boa ergonomia e os bancos são muito macios, pois são feitos no estilo gravidade zero. Traduzindo: máximo de conforto!

O Versa ficou realmente muito bonito, podemos dizer que até subiu de patamar, igualando veículos de categoria superior.

Continua tendo como ponto forte o espaço, inclusive aumentou o tamanho, não um grande aumento, mas esse pouco fez diferença.

O motor de 1.6 de 115cv é o suficiente para carregar o Versa, na cidade ele se sai bem e, inclusive, casa muito bem com sua transmissão CVT.

Em segurança, o carro também melhorou bastante. Conta com Safety Shield, escudo de proteção que integra sistemas como o Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB); o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA); a Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento (MOD); o Monitoramento de Ponto Cego (BSW) e o Alerta de Objetos no Banco Traseiro.

Texto e Fotos: Gustavo Lopes – Portal Top Motors

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.