A Hyundai sempre oferece uma gama de versões em seus modelos, com isso sempre tem aquele carro fica namorando e o orçamento cabe no seu bolso.


Então para quem busca um Creta, um bom custo benefício é a versão Action 1.6. Essa versão é bem completinha e ainda conta com câmbio automático.

Testamos a versão automático de entrada do Creta em parceria com a concessionária Taí Motors de Vitória.

Essa versão, como falada anteriormente, é a de entrada, ou seja, sem muitos detalhes estéticos, algo mais simples.

Na dianteira tem os faróis mais simples, sem DLR, apenas máscara cromada com farol halógeno.

O pára-choque por sua vez tem aquele desenho bem bonito da última reestilização. Porém não tem elementos cromados nem em preto brilhante, a grade por exemplo é preto fosco, comum de plástico. Ele não conta com farol de neblina.

A lateral não muda, tem todas as proteções de plástico nas portas e caixa de roda. Falando em roda, ela tem um desenho mais simples, mesmo assim é muito bonita.

Na traseira as lanternas não são em LED, o cromado fica apenas na tampa em cima do local da placa.

Motorização

O Creta Action utiliza o motor aspirado 1.6 de 130 cavalos com torque de 16,5 kgfm. A transmissão é automática de 6 velocidades.

Ao volante

A versão Action passou a ocupar o lugar da versão Attitude manual. Uma boa escolha feita pela montadora, pois essa versão apesar de ser de entrada, já vem bem equipada e com câmbio automático.

Ele já conta com rádio blueAudio, alto-falantes traseiros e barras de teto.

No quesito segurança, ele conta com assistente de partida em rampa (HAC), controle de estabilidade (ESP), sinalização de frenagem de emergência (ESS), sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, fechamento e abertura automática dos vidros através da chave do veículo, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one-touch (descida) e antiesmagamento.

Apesar do Creta já estar no mercado há alguns anos sem nenhuma mudança expressiva, o modelo ainda continua atual e conservador. Isso pode mudar esse ano ainda, já que tem rumores que jcircula na internet que o novo Creta já deve ser lançado esse ano ainda.

Agora falando um pouco de como é dirigir o Creta. O SUV da Hyundai é bem estável, confortável e com boa posição para o motorista.

Já testamos várias versões do Creta e sempre tem um pouco para falar de cada um. Essa Versão Action com motor 1.6 é bom, mas não faz milagres. Cá entre nós, o modelo não é leve ou seja vai ter um consumo um pouco mais elevado, no caso de um mix de cidade e estrada a média foi de 7 km/l abastecido no etanol. O que eu particularmente não acho tão ruim levando em consideração ao peso, tipo de combustível e a aerodinâmica do veículo. Porque aerodinâmica? O Creta tem o desenho bem quadrado, não tem uma área de passagem do vento. Um exemplo foi o que a Renault fez com a Duster, abaixou mais o pára-brisa o fazendo ficar mais “reclinado” assim fazendo com que o vento passasse direto na dianteira sem grandes impactos e assim dando uma melhor aerodinâmica.

O Creta tem como ponto forte o espaço, o SUV leva muito bem 5 pessoas com conforto e ainda conta com 431 litros de porta-malas.

Mas e aí? Vale a pena essa compra?

Sim, vale muito a pena! Você vai levar um SUV automático por menos de 100 mil com equipamentos de carro de mais de 100 mil. Além disso o Creta tem um excelente valor de revenda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.