Novo Nissan Kicks se destaca em tecnologia, mas fica devendo em desempenho.


O Nissan Kicks foi e é um grande sucesso de vendas entre os SUV’s compactos, mas em meio a tantos lançamentos e reestilização dos seus concorrentes que passam a vir equipados com motores turbo, o Kicks ainda mantém a mesma receita, fazendo de fato o que diz o ditado: “EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE”.

A Nissan fez uma reestilização no modelo onde teve uma nova cara com um ar mais jovem.

Passei 7 dias com o modelo, que já se destacava pela cor azul, durante essa semana a bordo do modelo pude ver o que o Kicks tem, que o torna um dos líderes de vendas.

Kicks 2022

Na linha 2022 o Nissan Kicks chama muita atenção pelo seu design, ele ganha um ar mais jovem aderindo a nova identidade visual da marca.

Com esse novo visual ele ganha faróis mais afilados em Ful Led nas versões mais caras. Ainda tem destaque para sua grande grade em preto brilhante. Olhando no geral, se vê que não são grandes mudanças, mas foi o suficiente para dar um gás a mais para ele.

Na traseira a principal novidade é a união entre as lanternas por uma barra vermelha reflexiva, além das próprias lanternas terem recebido um novo conjunto de luzes em LED.

No interior

Por dentro, ele é bem agradável e sofisticado, com cluster análogo-digital com display multifuncional. O painel é revestido em material soft touch, ainda conta com multimídia com aplicativos, câmera de ré e navegador GPS.

O  Kicks 2022 tem ainda bancos com tecnologia Gravidade Zero e controle eletrônico de estabilidade, sendo um sistema inédito no segmento, assim como os assentos que se moldam ao corpo dos ocupantes.

No porta-malas, o Kicks conta com iluminação e ganchos para amarração de carga. O volume é de 423 litros, mas pode ser ampliado com o rebatimento parcial ou total do banco traseiro.

Tecnologia

O Nissan Kicks 2022 tem como destaque a nova central multimídia de 8 polegadas e o sistema de som da Bose.

A nova central multimídia tem conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, incluindo assistência de voz para ler mensagens e a conexão de dois celulares simultaneamente via Bluetooth. Além disso, o Kicks vem com duas entradas USB, sendo uma delas tipo USB-C.

Já o sistema de som da Bose tem 8 alto-falantes e está disponível apenas para a versão topo de linha. O que chama atenção é que o conjunto que  inclui dois alto-falantes nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros, criando a experiência de som imersivo surround 360°.

Segurança

O Kicks está mais seguro:

  • Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA) – previne colisões e atropelamentos nas manobras de ré, graças a sensores no para-choque com alcance de 20 metros.
  • Monitoramento de Ponto Cego (BSW) – emite sinais ao trocar de faixa para evitar colisões laterais com outros veículos.
  • Alerta Inteligente de Mudanças de Faixa (LDW) – aciona uma vibração no volante se o condutor trocar de faixa sem sinalizar a manobra.
  • Acendimento Inteligente dos faróis com ajuste de altura e intensidade (HBA) – funciona automaticamente a partir de 30 km/h, mudando do farol alto para o baixo quando outro veículo se aproxima em sentido contrário.

Além disso,  segue com equipamentos que já estavam disponíveis anteriormente, como Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control), o Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB), o Sistema Inteligente de Auxílio de Partida em Rampa (HSA), a Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento (MOD) e o Alerta de colisão frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB).

Motorização

O motor é o já conhecido 1.6 Flex com 114 cv a 5.6000 rpm e 15,5 kgfm a 4.000 rpm, tendo ainda transmissão CVT X-Tronic com modo Sport, além de funções D-Step para aproveitamento da força do motor sem altas rotações e funcionamento linear.

Ao Volante

O Nissan Kicks me chamou muita atenção, por vários motivos.

O visual é o principal, pois a Nissan conseguiu entregar uma coisa nova sem extravagar no design.  Outra coisa é o isolamento acústico, o modelo ficou muito silencioso.

A dirigibilidade dele é muito boa, é carro que você tem ele na mão. Apesar de não ter mudança na motorização, esse motor da conta do recado.

O consumo não foi lá essas coisas mas consegui uma média de 9km/l abastecido no etanol.


TEXTO E FOTOS: GUSTAVO LOPES – PORTAL TOP MOTORS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.